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Seguro Viagem da Porto

Contrate hoje. Amanhã é com a gente.

Planos Nacionais e Internacionais

Plano Américas, Plano Europa e Plano Mundo

 

O Seguro Viagem da Porto conta com + de 20 coberturas

  • Destinos nacionais e internacionais
  • Tranquilidade e segurança que vc precisa
  • Para qualquer situação emergencial em saúde ou acidente
  • Doenças preexistentes
  • Atendimento para Covid-19

A proteção que você precisa para os mais diferentes planos de viagem de acordo com o seu destino.

 

Vantagem exclusiva: desconto de 5%

Pagando com seu Cartão de Crédito Porto Bank, você tem 5% de desconto na contratação do Seguro Viagem. E ainda pode parcelar em até 12 vezes!

 

Seguro viagem não é de plano de saúde.

Você será direcionado com segurança para o portal da PORTO®
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Seguro Viagem da Porto

O que o seguro cobre?

Assistência Médica e Hospitalar

gestantes, doenças, mal súbito, covid-19, acidentes (inclusive esportes). Atende procedimentos não eletivos de doenças pré-existentes.

Assistência odonto e farmacêuticas

Atendimento odonto emergencial e despesas com medicamentos

Remoções

hospitalar, regresso sanitário, traslado médico ou traslado de corpo

Extravio de Bagagens

apoio na localização, indenização no extravio definitivo, danos físicos à mala

Apoios e Assistências

jurídico, intermediação no envio de valores para fiança judicial, auxilio na perda ou extravio de documentos

Por que confiar na Meta Prevent?

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Dúvidas Frequentes

É um seguro que garante prestação de serviços em viagens, e o pagamento de despesas para o segurado ou seus beneficiários, na ocorrência de um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, durante o período de viagem nacional ou internacional. Tem como objetivo proporcionar ao segurado tranquilidade durante as viagens, sejam elas a negócios, lazer ou estudo.

Qualquer pessoa física em boas condições de saúde com idades de acordo com o plano contratado, podendo ter limite até 90 anos.

Deverá ser considerado o dia em que está “saindo” do país até o seu “retorno”. O período máximo de vigência da apólice é determinado de acordo com o tipo de plano contratado, podendo ser entre 1 e 365 dias.

Reembolso é quando um cliente paga por algum procedimento e, ao retornar ao Brasil, solicita que o valor seja devolvido pela Seguradora, dentro do limite de capital segurado. Já a cobertura de assistência é quando a pessoa recebe um serviço de assistência no local.

Muitas operadoras têm o plano incluído, mas é importante que seja comunicado conosco antes de emitir o seguro para garantir esta proteção.

Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19 em viagem, será possível acionar as seguintes coberturas: Despesas Médicas Hospitalares com extensão para COVID-19, Despesas Farmacêuticas com extensão para COVID-19, Regresso Sanitário (após alta médica) com extensão para COVID-19, Traslado Médico com extensão para COVID-19, Retorno do Segurado com extensão para COVID-19, Prorrogação de Estada com extensão para COVID-19, Acompanhante em caso de hospitalização prolongada com extensão para COVID-19, Hospedagem de acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de Acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de menores com extensão para COVID-19 e Seguro Funeral com extensão para COVID-19.

Desde que a viagem não tenha iniciado, é possível realizar a alteração. Você terá que cancelar o produto contratado e realizar a contratação de um novo plano com cobertura para COVID-19.

Não, para ter direito a atendimento em caso de diagnóstico de COVID-19 em Viagem, é preciso contratar o produto que tenha essa cobertura, antes do início da sua viagem

A apólice do Seguro terá a informação das coberturas de seguro que possuem cobertura para COVID-19, além da Condição Geral do produto.

Não. Precisa ser considerado o dia que está marcada a passagem, pois a realização de check-in é feita antes deste horário, e existe cláusula para perda ou extravio de bagagens, e deve ser considerado o dia correto.

Não, mas recomendamos que informe o principal destino, geralmente no mesmo continente. Ou ainda contratar um plano multidestinos. Ressaltamos que não comercializamos Seguro Viagem para quem for morar definitivamente em um país estrangeiro. Para planos de longa permanência, consideramos limite de 365 dias para contratação.

Não. É um seguro individual, mas podem ser contratados por grupos de viajantes. Entretanto as apólices são individuais.

Não há limite de idade, apenas orientamos que a contratação não ultrapasse o período gestacional de 28 semanas, pois nesses casos, a segurada terá cobertura apenas para atendimento emergencial.

A cobertura de extravio de bagagem tem por objetivo garantir o pagamento do capital segurado na ocorrência desse evento. É uma indenização do valor integral que é pago uma única vez.

Não, mas muitos países exigem que para entrada na fronteira o turista apresente a contratação de um seguro viagem que garante a proteção durante o período que estiver no lugar. Recomendamos que sempre busque as exigências do destino escolhido.

O Tratado de Schengen é um acordo, entre países europeus, que regula a livre circulação de pessoas nesses lugares. Confira a relação a seguir: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein; Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Para viagens nesses destinos é obrigatória a contratação de um seguro viagem com coberturas mínimas de 30 mil euros.

Recomendamos que a contratação seja feita por um plano internacional, uma vez que a maioria das Companhia solicitam que a cobertura de DMHO seja em dólar.

Para manter a proteção durante todo o período de viagem, a data de início da apólice deve ser a saída do Brasil e a data final deve ser o retorno no destino de origem.

Todo atendimento em navio será analisado conforme a Condição Geral e limite de capital segurado. O pagamento dessas despesas é feito por reembolso.

Não! Mesmo que você faça uma viagem com mais de um país como destino, o que definirá a cobertura do seguro será o plano escolhido. Exemplo: O plano Europa oferece cobertura para qualquer país dentro do continente Europeu, assim como, o plano Mundo cobre qualquer país do mundo (independentemente da quantidade de destinos). Caso fique com dúvida no momento da cotação, sugerimos que selecione como destino o último país a ser visitado.

Não é permitido renovar ou estender a contratação do Seguro Viagem. Entretanto, existe a possibilidade de conversar com a central de atendimento para obter a melhor orientação para o caso. Pode-se exigir que seja feita uma carta declarando estar bem de saúde ou sem ter sofrido acidentes, e que seja comunicado com bastante antecedência a decisão de permanecer em viagem.

Enquanto a bagagem estiver entregue aos cuidados de uma empresa de transporte regular, você poderá acionar a assistência que cobrirá (até o limite do capital contratado) em casos de extravio ou despesas imediatas para aquisição de alimentos, higiene, medicamentos e roupas.

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento 24h para Viagens e os profissionais irão te passar as informações necessárias. Caso seja necessário ou autorizado o pagamento de um procedimento, este poderá ser requerido o reembolso.


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