Precisa de ajuda?

Consórcio é Planejamento

E planejamento é economia.

 

  • Sem juros
  • Até 200 meses para pagar
  • Parcelas acessíveis
  • Casa, apartamento, imóvel comercial, etc
  • Residencial, comercial, industrial ou agrícola
  • Uso habitual ou lazer (cidade, campo ou praia)
  • Compra, construção ou reforma
  • Terreno + Construção



Você será direcionado(a) à página da Porto Seguro Bank - Consórcios®
Fazer cotação online

Consórcio é Planejamento

Por que consórcio?

Sem Juros

No consórcio não incide juros. É cobrada uma taxa para administrar os grupos, e pré-definida em contrato.

Taxa de Administração

Uma das taxas mais competitivas do mercado, a saúde financeira dos grupos permite a devolução de parte do fundo de reserva no final do contrato.

100% do seu FGTS como lance

de acordo com as regras da CAIXA (manual do FGTS) oferte como lance ou complemente o valor da sua carta de crédito.

Parcelas reduzidas

parcela reduzida em 25% até a contemplação. Esta diferença de valor será cobrada nas parcelas seguintes após a contemplação.

Contemplações mensais

sorteio pela Loteria Federal, ou oferta de lance

Lance livre ou fixo

Livre: oferta do maior percentual competitivo. Fixo: 40% sobre o crédito e concorra com os demais clientes que ofertaram nessa mesma modalidade.

Lance Embutido

Utilize parte do seu crédito para potencializar o lance que vai ofertar.

Um dos maiores grupos seguradores

O Consórcio Porto Seguro Bank é a 2a maior administradora de consórcio de Imóveis do Brasil, controlada pelo grupo Porto Seguro S/A

Por que confiar na Meta Prevent?

Consórcios relacionados

Plano de Saúde

Escolha sua operadora com autonomia e segurança.

Saiba mais

Plano Odontológico

Com os dentes saudáveis, o sorriso é garantido

Saiba mais

Seguro Bike

São diversas coberturas para você só se preocupar em pedalar

Saiba mais

Cartões de Crédito

Conheça os benefícios do Cartão Porto Seguro Bank para as bandeiras Mastercard ou Visa

Saiba mais

Dúvidas Frequentes

É o valor pago às administradoras de consórcio pela gestão e administração do grupo.

Sim, você pode utilizar o seu FGTS no Consórcio da Porto Seguro Bank para dar lance ou complementar a carta de crédito, seja para compra ou construção de imóvel residencial. E, depois da compra, você pode abater as parcelas de trás para frente ou, ainda, pagar o seu saldo devedor. Desde que cumpridas regras e formalidades da Caixa.

O consorciado contemplado poderá utilizar o crédito para quitação total de financiamento de sua titularidade, desde que apresentadas as garantias descritas no regulamento. Consulte grupos que permitam quitação de financiamento.

Consórcio é a reunião de um grupo de pessoas que tem um objetivo em comum: comprar, construir ou reformar um imóvel com parcelas acessíveis e taxas mais atrativas. O grupo é administrado pela Porto Seguro Administradora de Consórcios Ltda. 

Cada integrante do grupo se compromete a pagar, por um determinado período, uma parcela mensal que inclui o valor para a aquisição do imóvel e a taxa de administração do grupo de consórcio. 

Ao ser contemplada, a pessoa recebe uma carta de crédito para poder comprar, construir ou reformar o imóvel de seu interesse. A contemplação é feita por meio de sorteios ou lances que são realizados, periodicamente, nas assembleias. O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN). 

O CONSORCIADO CONTEMPLADO poderá adquirir com o respectivo crédito bem imóvel construído, novo ou usado, terreno, ou optar por construção em terreno quitado ou por reforma de imóvel, desde que apresentadas as garantias descritas no regulamento.

Sim. Não há impedimento à constituição de grupos para aquisição de bens usados, ou ainda, utilizar o crédito para quitação total de financiamento de sua titularidade, desde que respeitado o Regulamento.

O valor do crédito objeto do plano será reajustado de acordo com o INCC-FGV (Índice Nacional dos Custos da Construção – Fundação Getúlio Vargas) mensal, acumulado na periodicidade estabelecida em lei para reajustes contratuais e aplicado na 14ª (Décima quarta) parcela do Grupo, e posteriormente, a cada 12 (doze) meses.

Regra Geral – A Contemplação é a atribuição ao CONSORCIADO do direito de utilizar o crédito contratado.

A contemplação será sempre efetuada pelo sistema de sorteio ou lance.

Somente o CONSORCIADO em dia com suas parcelas ou percentual equivalente concorrerá à contemplação

  • Sorteio – A contemplação por sorteio será efetuada mensalmente, com base na primeira extração da Loteria Federal de cada mês.
  • Lance – Os lances serão ofertados em percentuais do crédito vigente, acrescidos da taxa de administração e do fundo de reserva. Será considerado vencedor o lance que representar o maior percentual de amortização dentre os ofertados.
  • Lance Embutido – Poderá ser utilizado como lance embutido até 30% (trinta por cento) do valor do crédito, sendo este lance descontado do referido crédito. O lance Embutido não se aplica a alguns grupos.
  • Lance Livre – Será considerado vencedor o lance que representar o maior percentual de amortização dentre os ofertados.
  • Lance Fixo – Percentual fixo de 40,00 % (quarenta por cento) do crédito vigente. O consorciado que ofertar lance fixo não poderá ofertar lance livre, e vice-versa. Ocorrendo mais de uma oferta de lance fixo o desempate será efetuado por meio de sorteio manual na Assembleia.

A administradora contratará seguro de vida do qual será beneficiária para pagamento do saldo devedor do CONSORCIADO na hipótese de sinistro em decorrência exclusiva de morte natural ou acidental e invalidez permanente total por acidente.


Acompanhe nas redes sociais

Central de atendimento