Precisa de ajuda?

Conheça a modalidade de seguros de viagem e aproveite as suas férias

Conheça a modalidade de seguros de viagem e aproveite as suas férias

Dicas 11/01/2023

Algumas modalidades de seguros são bastante comuns em nosso dia a dia, como o seguro de veículos ou o seguro de vida. No entanto, existe uma categoria tão importante quanto essas, mas que, muitas vezes, não ganha a mesma relevância para muitas pessoas: o seguro viagem.

Você já parou para pensar, por exemplo, no caso de passar por algum imprevisto durante a viagem e ter que arcar com gastos extras? Com um seguro viagem você estará protegido com um serviço que oferece assistência médica e outras coberturas a pessoas em trânsito, seja em destinos nacionais como internacionais. Por isso, incluir o seguro durante o seu planejamento, seja de férias ou de trabalho, é fundamental e vamos explicar um pouco mais a seguir.  

O que é um seguro viagem?

Vamos supor que você está em uma viagem e precisa de uma assistência médica, quando o destino é nacional, pode ser que seu plano de saúde faça a cobertura ou que você possa procurar assistência no Sistema Único de Saúde; mas quando o destino é internacional, já imaginou precisar de uma emergência médica e não ter o devido suporte? Além disso, o seguro viagem é exigido para entrada em 26 países europeus, os quais integram o Acordo de Schengen.

Portanto, o seguro viagem é um serviço oferecido por seguradoras, que visa a garantir a proteção não somente em casos de saúde, mas também relacionados a voos, bagagens, acidentes de trânsito, documentação, entre outros, por isso ele é tão importante também para as viagens nacionais.   

Como funciona esse seguro?

No momento em que você estiver planejando a sua viagem, além de incluir passagens, hospedagem, translados, documentação, reservas financeiras, é fundamental a inclusão do seguro viagem. Essa modalidade deve ser realizada juntamente a uma seguradora idônea e autorizada a funcionar pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). 

A escolha do seguro é feita de acordo com os países de destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem, sendo que os planos contratados podem ir do básico ao completo. Além disso, você poderá adicionar coberturas extras como proteção a aparelhos eletrônicos como celulares, câmeras fotográficas e notebooks.

Entre as coberturas mais comuns do seguro viagem estão:  

– Necessidade de atendimento médico: atendimento médico e hospitalar em rede de saúde credenciada. 

– Extravio de bagagem: caso a sua bagagem seja extraviada você poderá contar com a assistência do seguro para a localização ou, ainda, obter um valor em dinheiro, caso tenha optado por um seguro bagagem complementar.

– Problemas com voos: atrasos em voos, cancelamentos, overbooking, perda de bagagem, em todos esses casos você tem a assistência da seguradora para evitar ainda mais estresse e garantir que seus direitos sejam atendidos.

O que o seguro viagem cobre especificamente?

O que o seguro irá cobrir durante a sua viagem vai depender do plano contratado, mas de maneira geral, os viajantes podem escolher:

– Despesas médicas e hospitalares em geral (DMH); por Covid-19; por prática de esportes; para gestantes; traslado médico; traslado de corpo; regresso sanitário; despesas farmacêuticas (por reembolso) ou odontológicas; fisioterapia;

– Gastos por atraso de voo; convalescença em hotel; cancelamento da viagem; extravio de bagagem; danos à mala; passagem e hospedagem para um familiar (se o viajante precisar de internação);

– Assistência jurídica em caso de acidente de trânsito; remessa de dinheiro para o exterior para o pagamento de fiança em caso de acidente de trânsito;

– Orientação em caso de perda de documentos;

– Seguro em caso de invalidez permanente;

– Seguro em caso de morte acidental.

Portanto, incluir um seguro viagem no seu planejamento pode ser crucial para não “passar aperto” e evitar estresse. Se você quer saber um pouco mais sobre essa modalidade e fazer uma cotação, converse com um dos nossos corretores, clicando aqui

*Vale ressaltar que o Seguro Viagem não é plano de saúde, e não garante consultas eletivas. Somente eventos emergenciais.


Acompanhe nas redes sociais

Central de atendimento